Emendas da bancada para 2019: Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura serão contempladas

Divulgação

A bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional se reuniu na tarde desta terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados, para discutir as emendas impositivas de bancada que serão alocadas na Lei Orçamentária Anual 2019. Saúde, educação, segurança pública e infraestrutura serão as áreas contempladas.

O valor máximo que cada bancada poderá apresentar em emendas impositivas é de R$ 169.628.521. O recurso pode ser distribuído em até 6 emendas de execução obrigatória, das quais pelo menos uma deve ser destinada à área da educação, uma para a área da saúde e uma para a área da segurança pública.

A bancada realizou uma reunião prévia na qual o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano, esteve presente e junto com mais de 30 prefeitos, apresentou as demandas em comum. O secretário de Representação do Tocantins, Renato de Assunção, defendeu os projetos prioritários do Estado. Representes da Universidade Federal do Tocantins e do Sindicato dos Policiais Rodoviários também levaram demandas aos parlamentares.

Os valores a serem destinados para cada área ficaram em aberto e será decidido até o próximo dia 01 de novembro, prazo final para que a proposta da bancada tocantinense seja formalizada na Comissão Mista de Orçamento e Gestão.

Sua opinião é muito importante: