Armas são apreendidas e suspeitos detidos em três cidades do Tocantins

Armas apreendidas pelo 4º BPM em Gurupi (Divulgação PMTO)

Neste domingo, 04, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar por meio de patrulhamento fizeram a apreensão de três armas de fogo, sendo dois revólveres em Gurupi e uma espingarda em Alvorada. Já no município de Dueré, na madrugada de sexta-feira, 02, outra espingarda foi apreendida durante o registro de uma violência doméstica. As ações resultaram na detenção de três indivíduos.

Os dois revólveres, ambos de calibre 38, foram encontrados no momento que uma equipe fazia patrulhamento, no período da tarde, no setor João Lisboa, em Gurupi. Ao avistarem três suspeitos, os policiais tentaram aproximar para fazer a abordagem, porém os indivíduos evadiram. Na fuga abandonaram as armas, uma estava carregada com seis munições e a outra com quatro munições. As diligências em busca dos envolvidos continuaram e posteriormente um dos suspeitos foi detido.

Espingarda apreendida com um ciclista, em Alvorada (Divulgação: PMTO)

Também durante patrulhamento, os policiais militares de Alvorada localizaram um homem conduzindo uma bicicleta com uma caixa, de madrugada, no setor Vila Mutirão. O suspeito foi interceptado, durante a revista foi encontrada dentro da caixa uma espingarda desmontada, de calibre 28 e cinco munições do mesmo calibre. O suspeito disse que a arma seria levada para uma fazenda no município de São Valério.

Em Dueré, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência numa fazenda, onde o homem estaria agredindo a esposa. O casal foi encontrado, com a autorização da vítima, a equipe da PM localizou dentro da residência uma espingarda artesanal de calibre 22, além de quatro munições, sendo o marido responsável pelo material.

Todas as armas e munições foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia juntamente com as pessoas envolvidas para os procedimentos legais cabíveis.

 

 

 

Fonte: PMTO

Sua opinião é muito importante: