Governo fecha posto de atendimento do Detran; após medida sede do órgão lota na Capital

Sede do Detran ficou lotada na capital - Reprodução TV Anhanguera

O posto de atendimento do Detran no shopping da região central de Palmas foi fechado pelo governo. O motivo, segundo o presidente do Departamento de Trânsito, Colemar Natal Câmara, é a necessidade de cortar gastos. A mudança não agradou os usuários, que agora têm um local a menos para buscar atendimento, além de aumentar o movimento na sede do órgão. 

“Precisei renovar a CNH. Fui até o Palmas Shopping, mas lá não está funcionando. Tentei procurar em Luzimangues, mas também não está funcionando disseram que era só na sede. Vim até aqui, cheguei mais ou menos 9h30. Peguei uma senha para pegar um boleto, depois tem que pegar mais uma senha para colher digital e outra senha para tirar uma foto. Após tudo isso que faz o exame e traz de volta. A demora é muito grande e tem muita gente”, reclamou Fabiano Santos.

Em entrevista à TV Anhanguera, o presidente do Detran explicou o motivo de ter fechado um dos postos de atendimento.

“O que acontece, nós precisamos gerar uma economia para o estado. O usuário falou a respeito do posto do Palmas Shopping. Ele não está mais funcionando por questão de economia para o estado. Era um atendimento que nós não conseguíamos atender bem a população”, afirmou Colemar Câmara.

Por outro lado, negou que a alta demanda na sede do Detran tenha sido causada pelo fechamento do posto no shopping.

“O que causa a alta demanda é o período, que às vezes o pessoal deixa para procurar de última hora. Sobre a reclamação do nosso usuário, que falou a respeito da fila para o boleto e das demais filas. Os usuários podem retirar o boleto no próprio site do Detran e vir aqui com o seu boleto pago. Realmente precisa pagar o boleto e somente depois que pode abrir o processo dele. Isso é a burocratização normal do atendimento”, explicou.

Fonte: G1 Tocantins

Sua opinião é muito importante: