Palmas e Capital decidem Tocantinense Sub-19 nesta terça

Atletas vão decidir Tocantinense Sub-19 nesta terça-feira, 6 - Foto - Izabela Martins

A pedido do Capital, mandante do jogo de volta, a Federação Tocantinense de Futebol alterou a data do jogo de volta da final do Campeonato Tocantinense sub 19. Inicialmente previsto para a tarde de quarta, 7, a partida será disputada terça, 6, às 20h15, no estádio Nilton Santos. No jogo de ida, realizado no último sábado no CT do tricolor, as equipes empataram em 1 a 1. Na decisão, em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Para o técnico Robson Tavares, a participação da equipe na competição mostrou que o trabalho nas categorias de base está dando resultados.

“Eu tenho falado desde que chegamos às semifinais que a nossa equipe está de parabéns pelo trabalho e pela evolução no campeonato. Temos apenas um jogador de fora do Tocantins e uma média de idade de 17 anos. No primeiro jogo, quando ficamos com um a menos, eles mostraram toda a garra e dedicação ao buscar o gol e depois segurar o empate. Pro jogo de volta a nossa expectativa é que eles joguem o futebol que sabem, e busquem o resultado, mas de toda forma, o nosso projeto de revelação e formação de atletas já ganhou muito nesta competição”, avaliou.

Quem conquistar o título do Campeonato Tocantinense Sub 19 leva a taça e também a vaga para representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores em 2020.

Sua opinião é muito importante: