Empréstimo para Palmas vai beneficiar obras em várias quadras; Cinthia comemora

Empréstimo vai beneficiar várias quadras - Divulgação

O ministro da Fazenda Eduardo Guardia assinou nesta quarta-feira, 14, a autorização para prosseguimento do empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) que prevê a contratação de US$ 60 Milhões e 870 mil para investimentos na infraestrutura da Capital, por meio do Programa de Requalificação Urbana – Palmas para o Futuro. O recurso será empregado na realização de obras de infraestrutura em vários setores de Palmas, dentre elas as quadras Arne 54 e 64, de remanescentes do antigo povoado Canela, e ainda os bairros como Morada do Sol I e III.

A autorização é resultado dos esforços da prefeita Cinthia Ribeiro junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Ministério da Fazenda, articuladas pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães, junto com o deputado federal Vicentinho Júnior e com o senador eleito Eduardo Gomes, cujo trabalho foi fundamental para o resultado no Ministério da Fazenda.

Agora, o processo segue para a Casa Civil da Presidência da República para autorização do Presidente Michel Temer e posterior envio ao Senado Federal para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário.

A prefeita Cinthia Ribeiro disse estar bastante satisfeita com a celeridade no andamento deste processo. “Nosso empenho na captação desses recursos tem como objetivo real atender as famílias palmenses, oferecendo uma cidade com infraestrutura adequada e de qualidade. Só temos a agradecer o apoio de nossos parlamentares a este importante aporte de recursos para nossa capital”, destacou a prefeita.

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Divulgação

Sua opinião é muito importante: