Foragido de Goiás, suspeito de matar ex-companheiro é preso em Colinas

0
247
Divulgação SSP

Na manhã desta terça-feira, 27, uma operação de combate a criminalidade resultou na prisão de Jamilton Rodrigues da Silva, de 56 anos de idade. Ele é suspeito de homicídio e estava foragido de Goiás.

A prisão aconteceu por meio da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins,  e com apoio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios de Goiânia e Polícia Civil do Ceará.

Segundo o delegado Dannilo Proto, da DIH de Goiás, Jamilton é de extrema periculosidade, principalmente pela alta capacidade de manusear armas de fogo, se comparando a um atirador de elite, ou sniper. Na sua última ação criminosa, ele executou seu ex-companheiro, Thiago da Silva Leonardo, com um tiro de precisão, utilizando um revólver calibre 38, motivado pelo fim do relacionamento.

Ainda conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, após a prática deste homicídio, o atirador fugiu para cidade de Aracati-CE, onde se escondeu na casa de familiares, e, no último mês, foi para casa de um primo, morador da cidade de Colinas do Tocantins, onde foi preso pelos Policiais Civis daquela cidade.

Jamilton foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins, e, após os procedimentos legais cabíveis, será recambiado para cidade de Goiânia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e deverá responder às acusações que lhe são imputadas.

“Este trabalho investigativo, bem como a prisão deste criminoso, só foi possível pelo compartilhamento de informações e um trabalho conjunto entre os policiais civis dos Estados do Tocantins, Ceará e Goiás”, ressaltou o delegado Proto.

 

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Sua opinião é muito importante: