Pacientes com sintomas de meningite e H1N1 são internados no HGP

0
98
Pacientes deram entrada na unidade hospitalar nesta quinta-feira - Foto Divulgação/HGP

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Dois pacientes, um com sintomas de meningite e outro com sintomas de H1N1 foram internados no Hospital Geral de Palmas (HGP), nesta quinta-feira, 6. Os casos supeitos deram entrada nesta tarde e o pronto-socorro da unidade hospitalar precisou ser isolado para receber os pacientes.

Os pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o isolamento faz parte do procedimento pradrão, já que ambas as doenças são extremamente contagiosas.

Após toda a movimentação no HGP, a unidade voltou a rotina e os casos seguem sendo investigandos através de exames.

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Hospital Geral de Palmas informa que recebeu nesta quinta-feira, 06, um paciente com suspeita de meningite e outro com suspeita de H1N1. Ambos estão internados na unidade, seguindo os protocolos de atendimento, com isolamentos e sob investigações através de exames.
A SES esclarece que a movimentação do Pronto Socorro para recebimento de casos suspeitos destas doenças é padrão e da rotina da unidade, uma vez que é referência para este tipo de atendimento, não acarretando maiores transtornos aos demais usuários, portanto, sem motivos para alardes.

Sua opinião é muito importante: