Aulão beneficente para vestibular da UFT será realizado nesta sexta

0
58
Foto: Juliana-Carneiro

Visando preparar os alunos das escolas públicas de Palmas para o vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ajudar as famílias carentes da Capadócia, no Jardim Taquari em Palmas, professores de diversas áreas realizam nesta sexta-feira, 7, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), a partir das 17h30, em Palmas, aulão beneficente.

Para participar, os interessados devem levar até o QCG, no horário da aula, 1 kg de alimento não perecível e conferir inúmeras dicas das disciplinas de biologia, química, física, matemática, história, geografia, entre outras.

De acordo com o professor da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, Hudson Rezende de Araújo, os alunos contarão com o apoio de grandes nomes da educação. “Você ajuda e é ajudado. Participando do aulão, os estudantes terão dicas e acesso a um conteúdo relacionado ao vestibular da UFT”, explicou.

O vestibular da UFT acontece neste domingo, 9, em sete municípios do Tocantins. Com os alimentos arrecadados, os professores montarão cestas básicas que serão entregues às famílias do setor Jardim Taquari.

Hudson Rezende explicou que o projeto foi idealizado por um grupo de professores de biologia, conhecido como Biologia ao Cubo, e conta com a mobilização de profissionais de várias áreas do conhecimento. Todos os professores que participam do aulão são voluntários.

Fonte: seduc

Sua opinião é muito importante: