Madruga abre mão de recurso e acusa atual presidência de usar recursos para benefícios próprios: “A ATM é maior que qualquer disputa”

0
64
Madruga chegou a dizer que houve interferências externas que atrapalharam as articulações - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga encaminhou nota na qual comenta sobre o indeferimento de sua candidatura na disputa pelo comando da Associação Tocantinense de Municípios. Ele está fora da disputa e abriu mão de recorrer: “A ATM é maior que qualquer disputa interna”, disse.

Ele porém acusa a atual gestão de usar recursos para benefícios próprios e questiona que o próprio processo de alteração da data da eleição aconteceu de forma obscura. Ele chegou a dizer ainda que influências externas atrapalharam as articulações.

Madruga encerra dizendo que continuará defendendo os municípios e trabalhando para a população de sua cidade. Com a saída dele da disputa, o atual presidente, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano deverá ser reeleito já que é Candidato único.

Veja a íntegra da nota:

Nota oficial

Infelizmente fui surpreendido com o indeferimento da chapa “Parceria e Inovação”, liderada por mim na disputa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Entendo que a atual presidência usou de recursos, inerentes a sua função para benefício próprio. A antecipação do processo eleitoral, previsto originalmente para fevereiro de 2019, e as influências externas na entidade impossibilitaram os trabalhos de articulação para desenvolvimento de uma chapa competitiva.

O processo de alteração da data da eleição aconteceu de forma obscura. Tentei, sem sucesso, ter acesso às atas da Assembleia que definiu o novo calendário eleitoral.
Entendo que a decisão caberia recursos judiciais, mas acredito que a ATM seja muito maior que qualquer disputa interna.

Vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para a população de Wanderlândia e do Tocantins. Sempre buscarei o fortalecimento dos municípios.

Eduardo Madruga- Prefeito de Wanderlândia

Sua opinião é muito importante: