PM da Bahia prende integrante de quadrilha que operava laboratório de drogas em Dianópolis

Foto: Divulgação

Vitória Soares – Gazeta do Cerrado 

Nesta quinta-feira, 6, um dos envolvidos no caso do laboratório de drogas foi preso enquanto tentava fugir para cidade de Ibipitanga(BA). O suspeito Reinaldo Manoel Moreira Mascarenhas foi encontrado pela polícia quando passava pela cidade de Barreira(BA).

Segundo a polícia, ao perceber a presença da força policial, Reinaldo tentou desvencilhar-se da abordagem, entrando no Centro Empresarial de Barreiras (CEB), que fica ao lado da rodoviária municipal, onde foi capturado. Com ele foram encontrados 46 compridos de anfetamina.  A operação de abordagem contou com participação das policias da Bahia e do Tocantins, através do compartilhamento de informações.

O caso 

Na última quarta-feira, 5, foi encontrado um laboratório de drogas em uma propriedade rural de Dianópolis, no sudeste do Tocantins. Ele se localizava às margens da rodovia TO- 476, que dá acesso ao município de Rio da Conceição, com ligação ao Estado da Bahia.

A suspeita da policia é que a propriedade tenha sido alugada para o uso da quadrilha na produção de drogas. No local, foram encontrados uma betoneira com capacidade de produção de 150 litros e uma máquina de uso químico, para fabricação de comprimidos, com produtividade de 100 kg comprimido produzidos por “fornada”. Além das máquinas de uso industrial, os policiais apreenderam:

  • 24.600 embalagens de comprimidos;
  • 500 frascos utilizados para condicionamento de cocaína;
  • 04 balanças digitais;
  • 05 quilos de substância análoga à cocaína;
  • 03 máquinas de solda;
  • 01 máquina de encapsulamento de comprimidos;
  • 01 motocicleta Yamaha, modelo MT 03 de 320 cilindradas, de propriedade de Reinaldo Manoel Moreira Mascarenhas

A suspeita da Polícia Militar é de que o laboratório estaria funcionando há cerca de seis meses. Não havia ninguém no local, no momento da ação da PM.

 

 

Sua opinião é muito importante: