Polícia Civil cumpre mandados no Palácio Araguaia

0
252
Foto: Foto: Ana Paula Rehbein / TV Anhanguera

Equipe Gazeta do Cerrado 

Na manhã desta sexta-feira, 7, são cumpridos mandados de busca e apreensão no Palácio Araguaia, em Palmas. A operação Cartase investiga casos de funcionários fantasmas no governo do Tocantins.

A Polícia Civil cumpre mandados na Secretaria Geral de Governo. Entre os investigados está o da enfermeira Alcyany Chaves de Melo Feitosa, que é concursada com enfermeira e trabalhava no Hospital Regional de Araguaína. Ela foi cedida para a Secretaria de Articulação Política em junho de 2017 entretanto,  desde então estaria estudando medicina em uma universidade de Ciudad Del Este, no Paraguai, e recebendo normalmente.

“Fizemos contato com a Interpol para que documentos da universidade fossem requisitados. Comprovou-se que ela está matriculada na faculdade e fazendo o curso regularmente. Além disso, vive postando nas redes sociais fotos no outro país em dias que deveria estar trabalhando.”, disse o delegado José Anchielta.

A dona de um hotel de luxo em Araguaína também está sendo investigada, Kátia Borba Neves é concursada como farmacêutica. Em 2016,  foi cedida para a Secretaria de governo e desde então recebe sem exercer suas funções.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Governo do Tocantins e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Sua opinião é muito importante: