Edital para fortalecer a cadeia produtiva do mel será lançado na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) e a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), lançam nesta quinta-feira, 13, o edital nº 01/2018 para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponicultura, no valor de 17.655,90 reais. O evento será no auditório do Palácio Araguaia, a partir das 8h.
O edital tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do mel e de seus derivados para que professores e pesquisadores, vinculados a Instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas com sede no Tocantins, possam aprofundar suas pesquisas.
Serão selecionadas até 6 (seis) propostas e os matérias e equipamentos serão divididos conforme demanda por atividade específica apresentada por cada instituição, sendo 3 (três) para apicultura e 3 (três) para meliponicultura. O prazo de vigência da execução do projeto será de até 36 (trinta e seis) meses.
Márcio Silveira, presidente da FAPT, garante que com esse edital o conhecimento nas áreas de apicultura e meliponicultura serão expandidos. “Através de pesquisas direcionadas, professores e estudantes terão um maior conhecimento da área e consequentemente todos os produtores do estado serão beneficiados, pois as pesquisas, após serem executadas, serão apresentadas em um livro que toda comunidade acadêmica e produtora terá acesso”, afirma Márcio.
Fonte: Kiw Assessoria

Sua opinião é muito importante: