Orçamento 2019 de Palmas: Andrino propõe emenda para destinar equipamentos de proteção ao ciclismo de competição

0
438
(Arquivo/Câmara de Palmas)

Durante o processo de discussão do orçamento para 2019, o vereador Tiago Andrino (PSB) propôs emenda à previsão orçamentária para 2019 com o objetivo de destinar equipamentos de segurança para a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição. A área foi criada através da Lei 2394/2018, de autoria do parlamentar, após mobilização das entidades esportivas da modalidade e sociedade civil organizada.

“Esse é um projeto pelo qual temos muito carinho, foi uma iniciativa da população, e sabemos o valor que ele tem pra sociedade e a importância para a segurança dos nossos atletas. Além de apresentar e aprovar a Lei, vimos agora, através das emendas, a oportunidade de tornar esse projeto ainda mais viável. Ficamos muito honrados ainda pela decisão de homenagear o atleta Pedro Caldas, emprestando o seu nome à área. Gostaria de parabenizar a sociedade pela conquista e agradecer o empenho da secretária Welere e da prefeita Cinthia neste processo”, afirmou.

Os equipamentos serão licitados por meio da Secretaria de Municipal de Segurança de Mobilidade Urbana, com o objetivo de oferecer mais segurança aos atletas e competidores. A Área de Proteção ao Ciclismo de Competição será destinada em um trecho próximo à quadra 103 sul. O local será sinalizado com placas, pintura no asfalto, além de obstáculos e fechamentos.

Sua opinião é muito importante: