Cinthia Ribeiro cria Distrito Turístico de Palmas na região norte

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro - Divulgação

Com a finalidade de estimular a geração de emprego e renda, desenvolver os setores da cadeia produtiva do turismo e de serviços no Município de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro criou o Distrito Turístico de Palmas (DTP), para atrair a implantação de empreendimentos turísticos.  A criação do Distrito Turístico de Palmas se deu por meio de Lei Complementar nº 408 de 20 de dezembro de 2018, publicada no suplemento ao Diário Oficial do Município de Palmas nº 2.148, do dia 20 de dezembro de 2018.

O Distrito Turístico de Palmas compreende uma área de 1.002,60 hectares, situada na região Norte da Capital, destacada de área remanescente do loteamento rural Chácaras Especiais do Córrego Jaú, da fazenda das Palmas e da Fazenda Nossa Senhora Aparecida. O perímetro do DTP tem inicio nas margens da rodovia T0-050 e limite com a fazenda Palmas.

Ainda de acordo com a LC, o Poder Executivo deverá regulamentar o processo de atração e instalação de empresas com parques de diversão, hotéis, restaurantes, prestadoras de serviços, dentre outras relacionadas à cadeia turismo.

De acordo com a chefe  do Executivo de Palmas, Cinthia Ribeiro, a criação do DTP irá impulsionar o desenvolvimento da região Norte. “Estamos criando o DTP para alavancarmos o pólo turístico na  região Norte da Capital de forma sustentável agregando ainda mais  valor a nossa  cadeia do turismo”, acrescentando que todos os empreendimentos a serem instalados no Distrito Turístico de Palmas deverão aderir ao Programa Palmas Solar, onde  farão jus aos incentivos e obrigações previstos em legislação específica.

Fonte: Secom Palmas

Sua opinião é muito importante: