Suspeitos de roubo, porte ilegal de armas e furto são presos em operação no Estado

0
127
Arma apreendida na zona rural de Ananás - Divulgação PMTO

Em continuidades as ações da Operação Boas Festas, cinco pessoas foram presas por roubo/furto e posse ilegal de arma de fogo durante o feriado de Natal. Em Palmas, dois homens foram detidos logo após praticarem roubos de celulares. Em Ananás, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e em Colinas, a PM prendeu dois homens pelos crimes de furto e receptação.

 

Em Palmas

Na última segunda-feira, 24, dois suspeitos foram presos logo após praticarem um assalto, na região Central de Palmas.

Por volta das 8 horas, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na quadra 103 Norte. A vítima repassou a descrição dos autores aos militares, que iniciaram as diligências.

Algumas horas depois,  os dois autores, que são irmãos, foram encontrados na região Sul de Palmas, no setor Morada do Sol.

Dois aparelhos de celular foram levados com os suspeitos, para a Central de Flagrantes para que fossem efetuados os procedimentos cabíveis.

 

Porte ilegal de arma

Durante patrulhamento, os militares realizavam abordagens em locais estratégicos no Povoado São Raimundo dos Porcos, na Zona Rural de Ananás, nesta terça, 25, quando encontraram uma arma de fogo do tipo “bate-bucha”, enrolada em um saco de fibras na garupa da bicicleta de um homem.

O autor disse que tinha adquirido a arma por R$ 100,00, e que utilizaria a mesma para caçar. Foi dada voz de prisão e ele foi levado junto com a arma até a Delegacia de Polícia de Tocantinópolis.

 

Flagrante em Colinas

Um homem foi detido em Colinas do Tocantins na manhã desta terça-feira, 25, após arrombar a porta de uma residência para furtar objetos. Outro suspeito foi detido após ser identificado como receptador dos produtos furtados.

O morador que acionou a PM disse que chegava a sua residência quando ouviu um barulho e correu para ver do que se tratava. Ele afirmou flagrou o criminoso pulando o muro com uma mochila nas costas e o puxou. O autor caiu e a vítima amarrou seus braços até a chegada dos policiais.

O suspeito tinha arrombado a porta dos fundos da casa para furtar diversos objetos, dentre eles, produtos de limpeza, higiene e alimento.

Diante do fato, o autor e os objetos foram levados a Delegacia de Polícia. No momento em que a ocorrência era registrada, outra vítima chegou ao local e reconheceu o homem como sendo o autor de furto em sua residência.

Os objetos da segunda vítima foram localizados na residência de um suspeito envolvido no crime de receptação. O mesmo também foi conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.

 

Operação Boas Festas

 A Operação Boas festas, da PMTO, teve início no dia 07 de dezembro e consiste no aumento de fiscalização durante o período de Natal e Ano Novo, com intuito de garantir maior segurança durante as comemorações.

 

 

 

Sua opinião é muito importante: