História comovente: menino de 5 anos precisa urgente de doação de sangue

Criança ficou internada em uma hospital particular de Palmas - Reproduação - Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, portador de necessidades especiais, está internado em uma hospital particular de Palmas e foi diagnosticado com dengue hemorrágica, nesta quinta-feira, 3. De acordo com o pai da criança, Eduardo Henrique Barros, o garoto que possui Síndrome de West, um tipo de epilepsia que inicia na infância, está precisando urgente de doações de sangue de todos os tipos.

Ainda conforme o pai de Filipe, ele começou a sentir mal e ninguém sabia dizer o que era. “Estávamos em Miracema ontem e viemos com ele pra Palmas. Fizemos os exames e ele foi diagnósticado com a doença. Depois ele precisou ser transferido para outro hospital, um que tinha UTI pediátrica e está internado”.

Eduardo contou também que o filho passou a noite chorando e gemendo de dor. “As plaquetas e a imunidade estão baixas. Ele perdeu muito sangue e precisa de doações. Qualquer tipo de sangue”

Emocionado, o pai disse ainda que “não é porque é meu filho, mas ele é uma criança muito especial e amorosa. Precisamos muito de ajuda”.

As doações de sangue podem ser feitas em qualquer unidade da Hemorrede-TO espalhada pelo Estado.

Veja o horário de funcionamento do Hemocentro em Palmas:

Hemocentro Norte: 301 Norte, Conj. 02, Lote 01 (atrás da ETI Padre Josimo)
Horário: 07h às 18h
Fone: 063 32183294

Hemocentro HGP: na sede do HGP, 201 sul, NS 01
Horário: 07h às 18h
Fone: 063 32187340

Sua opinião é muito importante: