Aulas para inscritos no programa de formação de professores começam próxima segunda

Seminário Parfor realizado em Palmas - foto: Arquivo/Ascom/Seduc

Começam nesta segunda-feira, 7, as aulas presenciais para os educadores que irão fazer os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As aulas serão realizadas nos polos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Educação Básica (IFTO).

O Parfor é um programa que oferece licenciatura aos professores que não possuem nível superior, como também, a 2ª licenciatura, esta destinada aos educadores que já possuem licenciatura, mas atuam em atividades fora da área de formação. E também, promove a Formação Pedagógica para os professores que tem nível superior fora da área.

O programa tem o objetivo de ofertar educação superior, gratuita e de qualidade, para os professores que estão em exercício nas redes públicas da educação básica, para que estes tenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

As aulas oferecidas pela UFT vão até o dia 7 de fevereiro e as aulas que irão acontecer no IFTO prosseguem até o dia 9 de fevereiro.

O Parfor é desenvolvido por meio de uma cooperação entre instituições de ensino superior, estados e municípios visando promover a educação de qualidade.

 

 

Fonte: Seduc

Sua opinião é muito importante: