Governo publica mais nomeações e retorna 2477 servidores da Saúde

0
442

Maria José Cotrim

O Diário Oficial do Tocantins desta sexta-feira, 4, traz a nomeação de Geraldo Divino Cabral como subsecretário de Cidadania e Justiça. Outras 18 nomeações foram feitas na pasta da Segurança Publica do Tocantins e mais oito na Secretaria Geral de Governo.

João Francisco Aguiar foi nomeado como Secretário de Comunicação, área que ele já comanda desde que Mauro Carlesse assumiu pela primeira vez.

João Neto, Secretário de Comunicação do Estado do Tocantins – Divulgação Secom Tocantins

Bruno Barreto Cesarino é o subsecretário da Casa Civil. Saíram as nomeações ainda de diretores de 43 hospitais públicos.

Keliton Barbosa de Souza foi nomeado Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas.

O Diário traz ainda varios atos que retiram alguns servidores dos atos de exonerações. São 108 operações de tratamento de água que atuam nos municípios.

Outra portaria exclui do Ato Declaratório no 001, de 1o de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial no 5.268, de 1o de janeiro de 2019, o nome de 2477 profissionais da área da saúde restaurando, por conseguinte, os respectivos Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário. São servidores de vários Hospital tanto maqueiros, enfermeiros, médicos e demais da área da Saúde.

Os hospitais foram impactados com a falta de servidores.

Sua opinião é muito importante: