Goiás terá órgão para combater corrupção e crime organizado

0
123
Goiás terá órgão para combater corrupção e crime organizado

O governador Ronaldo Caiado declarou nesta segunda-feira, 7, que está em andamento a criação da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. A nova pasta estará vinculada diretamente à Secretaria de Segurança Pública.

“Temos que ter uma somatória de esforços. Teremos Polícia Militar, Polícia Civil, pessoas da Secretaria da Fazenda, da Receita Federal para que a gente possa cruzar todos os dados e ter eficiência no diagnóstico da onde está partindo a cabeça do crime”, disse o governador.

A declaração foi dada durante a troca de comando das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na base da equipe especializada, em Goiânia. De acordo com o titular da SSP, Rodney Miranda, a nova pasta pegará a estrutura da Superintendência de Academia, que será reformulada.

O secretário afirmou que a estrutura será “enxuta” e estuda os nomes que comporão a equipe, que deve iniciar os trabalhos até o fim do mês em “busca de eficiência”.

“Não vai ser uma superintendência para investigar, mas para coordenador ações e grandes operações”, pontuou o secretário.

*Com informações do G1 Goiás.

Sua opinião é muito importante: