“Luz para todos”: Golpistas tentam enganar proprietários rurais

0
35
Estelionatários se passaram por funcionários de programa Luz para Todos e polícia alerta para novo golpe - Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia especializada na repressão a crimes praticados contra concessionárias de serviços públicos (Derfae), alerta a população em geral quanto à prática de crime de estelionato que está sendo aplicado contra donos de propriedades rurais no interior do Estado.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, o golpe consiste no fato de que um indivíduo está se passando por funcionário do programa ‘Luz para todos’ e liga para as potenciais vítimas cobrando valores para que o serviço de extensão rural seja realizado na unidade da propriedade rural.

No entanto, após receber parte do dinheiro, o suspeito, que já foi identificado pela Polícia Civil, mas terá seu nome preservado a fim de não atrapalhar as investigações, desaparece. Durante as investigações, os policiais civis tiveram acesso a mensagens de celular que o suspeito trocou com uma das vítimas.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o homem já teria aplicado esse mesmo golpe nas cidades de Pindorama, Almas, e Conceição do Tocantins. “É muito importante que a população, sobretudo da zona rural do Tocantins, tenha ciência de que está prática criminosa está acontecendo no Estado a fim de evitá-lo”, ressalta o delegado Elírio.

O delegado frisa ainda que as pessoas que tiverem sido vítima do golpe devem procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima a fim de registrar os fatos. “O registro da ocorrência é essencial para que possamos dar continuidade às investigações e prender o homem que está se valendo desse expediente criminoso”, pontuou o delegado.

Sua opinião é muito importante: