Motoristas reclamam de demora mas Detran diz que emissão de CNHs está em ritmo normal

0
169
Motoristas reclamam da falta de serviços no Detran - Divulgação

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Os motoristas de Palmas estão tendo dificuldades pra emitir e renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo uma motorista que não quis se identificar, ao chegar no Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), nesta quarta-feira, 9, o órgão não deu nenhuma previsão para que o serviço retorne.

“Minha CNH venceu nos últimos dias de dezembro. Dei entrada no processo de renovação, fiz os exames, paguei as taxas, mas não me deram uma previsão para que o documento fique pronto. Poderiam ao menos disponilizar a CNH digital”.

Outra condutora disse que correu o risco de ser multada porque precisou viajar e estava com os documentos vencidos. “Paguei as taxas e não recebi o documento no prazo dado pelo próprio órgão”.

O Detran Tocantins tem sido alvo de reclamações desde o início do mês, quando por falta de um novo presidente no órgão, fez com que os atendimentos demorassem e criassem filas.

Na época, nossa equipe entrou em contato com o Detran que informou por telefone que alguns problemas de demora haviam acontecido por questões organizacionais de exonerações e que o problema havia sido resolvido.

Nesta quarta-feira, entramos em contato novamente com o órgão questionando o porquê das CNHs não estarem sendo emitidas e se há alguma previsão para que o serviço se normalize. Perguntamos também quando o Estado vai disponibilizar o documento de forma digital para aos motoristas, mas até o fechamento desta matéria nossa solicitação não foi atendida.

Em nota o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) esclarece que  o processo de emissão de  Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), em Palmas, segue dentro do prazo (de 30 dias ). Quanto a CNHe (CNH através da plataforma digital), o serviço está disponível para o usuário desde janeiro de 2018.

Informamos ainda que, o horário de atendimento do Detran/TO é  de 8h às 18h.

 

 

 

 

Sua opinião é muito importante: