Aliança do Tocantins completa 31 anos; Conheça a história

0
151
Foto: Prefeitura de Aliança do Tocantins

Vitória Soares – Gazeta do Cerrado

Nesta quinta-feira (10), a cidade de Aliança do Tocantins está em clima de festa. O município completa hoje 31 anos desde sua emancipação politica e administrativa.

A história da cidade começou em 1960, com a chegada de agricultores na região, que iniciaram a povoação do local na época da construção da Belém- Brasília. Entre os piorneiros está Tietre Monteiro de Carvalho e sua família, eles chegaram ainda no início do povoado, que em 1962 foi elevado a condição de distrito.

O nome da cidade passou por diversas modificações ao longo da história, ainda quando povoado, o local tinha nome de São José do Norte, mas em 1963 foi modificado para Aliança do Norte, tendo a última palavra sendo acrescentada para diferenciar de outra cidade em Pernambuco. Após a criação do município,  o nome da região passou a ser Aliança do Tocantins.

 

Comemoração  

Em comemoração ao aniversário da cidade, uma carreata foi realizada nesta quinta-feira, 10. Na ocasião veículo adquiridos na atual gestão foram apresentados, eles serão entregues para o atendimento da população.

 

A concentração estava marcada para às 9 horas em Frente à Paróquia São João Batista.

 

Sua opinião é muito importante: