Prefeitura de Itaporã será inaugurada e homenageia ex-prefeito pioneiro

0
42
nova sede da Prefeitura de Itaporã será inaugurada hoje - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

A nova sede da Prefeitura de Itaporã do Tocantins, será inaugurada neste sábado, 12. O prédio vai receber o nome de Daniel Bispo de Sousa, um dos primeiros prefeitos da cidade e pioneiro no estado do Tocantins.

Sousa morava em Palmas desde 1996 e faleceu em 29 de junho de 2017 em razão de uma bactéria conhecida como Síndrome de Fournier, doença rara causada pela diabetes. A filha dele, Wellyda Bispo de Sousa Gomes disse  à Gazeta que a família ficou muito feliz em saber da homenagem.

“É uma honra muito grande pra nós familiares ter o nome do meu pai na prefeitura. Foi ele que fez a primeira escola, a primeira prefeitura, estruturou toda uma cidade ainda no ínício. A população de Itaporã tem muito apreço por ele. Ficamos muito felizes com a notícia”, disse à Gazeta.

Daniel foi prefeito em Itaporã entre os anos de 1983 e 1989 e segundo Wellyda, foi o pai que levou a primeira torre de TV para a cidade. “Em seu mandato conseguiu trazer a torre de televisão para o município que não tinha acesso a essa tecnologia”.

A inaguração do novo prédio está prevista para acontecer a partir das 16h.

 

Sua opinião é muito importante: