Termina hoje prazo para pagamento do IPVA com desconto

(Foto: Júnior Maciel/Sefaz/Divulgação)

O prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) com desconto de 10% termina nesta terça-feira, 15. O valor também pode ser parcelado em até dez vezes ou em cota única sem desconto até o dia 15 de outubro.

A nova forma de pagamento vale para todos os veículos, independente do final da placa. Quem está com o IPVA 2018 pago ficará com o carro em dias até 15 de outubro.

Impressão do boleto 

O boleto para pagamento do IPVA 2019 deve ser impresso no site da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz):www.sefaz2.to.gov.br/ipva.

Para emitir o boleto é preciso informar o número de Renavam, placa do veículo e CPF do proprietário. Após inserir os dados, o sistema oferece o documento com as opções de pagamento.

Boletos necessários pagar para pegar o documento 

Além do IPVA, o contribuinte também deve emitir para pagamento os boletos do Licenciamento 2019 e do Seguro DPVAT, que podem ser impressos, por meio de link nos sites www.sefaz2.to.gov.br/ipvawww.detran.to.gov.br; ou nos balcões de atendimento do Detran e  Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do Tocantins.

Agências credenciadas para quitar o boleto 

Após emitir o boleto, o proprietário poderá pagar em qualquer banco conveniado ou seus correspondentes bancários. São eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bancoob, Itaú, Banco da Amazônia e Bradesco.

Parcelamento 

  • A primeira parcela deve ser igual ou superior a R$ 200;
  • Parcelamento é feito automaticamente pelo sistema;
  • Valor é divido no maior número possível dentro das regras;
  • A última parcela será sempre em outubro – assim quem tiver o imposto dividido em quatro parcelas, por exemplo, começa a pagar em julho

 

Sua opinião é muito importante: