Coral Municipal de Palmas: está aberto o processo simplificado de audição para seleção

0
102
(Divulgação)

As inscrições do processo simplificado de audição para seleção de pessoas interessadas em participar do Coral Municipal de Palmas, que vão de 21 a 25 de janeiro, estão abertas e podem ser realizadas tanto por coristas que já atuaram no coral, como novos cantores, na sede da Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 8 à 12h e 14 às 18h. Basta ter a partir de 16 anos, disponibilidade para ensaios e apresentações. Não é necessária nenhuma formação musical.

Serão disponibilizadas 45 vagas, distribuídas em naipes, sendo 24 femininas, 13 para sopranos e 11 para contralto e 21 vozes masculinas, 11 para tenor e 10 para baixo. Os critérios de avaliação para seleção dos coristas são: afinação, musicalidade, coordenação rítmica e memória auditiva.

As audições, que ocorrerão nos dias 28 e 30 de Janeiro, às 19 horas no mesmo local das inscrições, serão individuais, conforme ordem de inscrição e o candidato será avaliado através de vocalizes dados pelo regente e, caso necessário, será pedido para que ele cante um trecho musical de livre escolha.

O resultado da seleção será divulgado, no dia 1º de fevereiro de 2019. Os ensaios do Coral ocorrerão duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras com início em 04 de fevereiro de 2019.

Sua opinião é muito importante: