Hotel em Londres inaugura primeira suíte vegana do mundo

0
77
Foto: Facebook / HiltonLondonBankside)

O hotel Hilton’s London Bankside, em Londres, na Inglaterra, resolveu tomar uma atitude transformadora: inaugurar a primeira suíte vegana do mundo, em que os móveis e travesseiros são feitos com materiais à base de plantas.

Segundo o site Sociedade Vegana, “o veganismo é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio”. Para cumprir todos os requisitos necessários, o hotel consultou a The Vegan Society sobre quais materiais veganos usar.

Ao chegarem para fazer o check-in, os hóspedes são direcionados a uma seção especial com um balcão estofado utilizando o Piñatex, uma alternativa de couro natural feita a partir de fibras de celulose extraídas de folhas de abacaxi. O cartão que serve para abrir a porta do quarto também é revestido do mesmo material.

Ao entrar na suíte, a pessoa se depara com diversos itens que não são de origem animal. Os travesseiros, por exemplo, no lugar das penas, foram feitos com materiais ecológicos com trigo orgânico, sumaúma natural, milho orgânico, fibra de bambu triturada e uma espuma anti-alérgica feita com 100% de poliéster de cluster reciclado.

A cabeceira da cama também é feita de couro Piñatex e foi bordada à mão pela artista local Emily Potter. O revestimento de pedra cinza é feito de bambu mossô renovável e sustentável.

A suíte também inclui tapetes de algodão orgânico de origem sustentável, além de cadeiras, pufes e almofadas que também utilizam couro Piñatex. A escrivaninha, por sua vez, vem com artigos de papelaria como blocos de anotações, canetas e lápis que são todos vegan-friendly sem vestígios de animais no papel ou na tinta.

No banheiro, a suíte oferece produtos de uma marca vegana e outros itens, como a touca de banho e o kit de unhas, foram feitos com embalagens recicladas.

Quando o assunto é comida, o mini-bar oferece uma variedade de iguarias veganas de origem local e o menu para pedir refeições no quarto agora inclui diversas opções de almoço, jantar e café da manhã vegano. Este último inclui sucos de frutas, muesli (cereal à base de flocos de aveia crus, fruta e frutos secos), homus, hash de batata, cogumelo grelhado, abacate e quinoa mexidos.

Até mesmo os carrinhos de limpeza do hotel foram renovados com produtos ecológicos, inspirados na natureza, não tóxicos e não testados em animais. E todas as roupas são lavadas com detergente ecológico.

“Aqui no Hilton London Bankside, estamos sempre procurando maneiras de inovar e trazer novas experiências aos nossos hóspedes”, afirmou ao Daily Mail James B. Clarke, gerente geral do Hilton London Bankside. “O veganismo não é apenas uma tendência gastronômica, tornou-se uma opção de estilo de vida para muitos e queremos oferecer uma estrutura para essas pessoas desde o momento em que entrarem no hotel”, completou.

 

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Sua opinião é muito importante: