Foragido da Justiça é preso e cinco adolescentes apreendidos durante operação da polícia

0
98
Homeo foragido da Justiça foi preso pela polícia - Divulgação PM-TO

De 18 a 20 de janeiro a Polícia Militar, através do 4º Batalhão, em Gurupi, realiza a Operação Cidade Segura, com efetivo operacional, administrativo e Força Tática, cujos resultados positivos já podem ser parcialmente colhidos. Em um dos casos, um menor foi apreendido com mais de 1,5 kg de maconha. Em outras abordagens, quatro adolescentes foram conduzidos para a delegacia, sendo dois autuados por tráfico de entorpecentes. Em uma terceira abordagem, foi constatado que um foragido da justiça, de Paraíso, estava com mandado de prisão em aberto por furto. O autor possuía várias passagens criminais.

A Operação foi coordenada pelo 4º Batalhão e em um dos casos, por volta de 20h30, na Avenida Araguaia, as equipes da PM realizavam abordagens a pessoas em atitude suspeita. Um grupo de quatro menores foi abordado e com eles, a PM encontrou entorpecentes embrulhados para comercialização. Dos quatro conduzidos, dois foram autuados por tráfico de entorpecentes pela Delegacia plantonista.

Já por volta de 21 horas, na Avenida 5, Campo Belo, equipe da Força Tática observou um indivíduo em atitude suspeita. O autor ao perceber a presença da equipe começou a evadir à pé passando por lotes baldios e algumas residências, mas não conseguiu obter sucesso na fuga. Com ele foi localizado cerca 1,555 kg de substância análoga a maconha.

Drogas foram apreendidas – PM-TO

Ainda por volta das 23 horas, equipe da Força Tática, na Rodoviária da cidade, abordou Adriano Ramalho Fernandes, maior de idade, após receber informação de que na rodoviária estaria um indivíduo, o qual tinha um mandado de prisão em aberto. Após a abordagem foi feita checagem via sistema e constatado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, por furto.

Todos os autores e materiais apreendidos foram apresentados na delegacia plantonista. Para o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Barbosa, os resultados fazem parte de uma estratégia traçada durante o início do ano, cujo planejamento foi executado pela unidade e tende a coibir ainda mais, durante o mês de janeiro, a prática delitiva na cidade.

Arma apreendida em Porto Nacional

Arma de fogo foi apreendida em Porto Nacional – Divulgação PM-TO

Mais uma arma de fogo é retirada de circulação pela Polícia Militar. Já passam de 15 armas de fogo retiradas de circulação somente este ano. Desta vez, após abordagem realizada pela PM em Porto Nacional, um adolescente foi identificado em uma motocicleta, juntamente com outra pessoa, em atitude suspeita. Autores, arma de fogo e motocicleta foram encaminhadas para a Delegacia plantonista para providências.

Na noite de 18 de janeiro, por volta de 22 horas, equipes da PM em patrulhamento perceberem um casal transitando em uma motocicleta,  CG HONDA , cor cinza, em atitude suspeita, vindo a equipe PM a proceder com uma abordagem. Foi encontrado em  poder do condutor, um revólver calibre 32, sem marca aparente, carregado com 05 munições intactas.

Diante disso, e por tratar-se de adolescente, foram acionados o Conselho Tutelar e os pais do mesmo, a fim de acompanhá-lo junto à Central de Flagrantes, onde o envolvido, arma de fogo e munições foram apresentadas ao Delegado de Polícia, sendo  lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do infrator.

Sua opinião é muito importante: