Cláudia Lélis assume como deputada estadual e afirma “ serei deputada independente a serviço da população”

Divulgação

A deputada estadual eleita Cláudia Lélis (PV) assumiu nesta sexta-feira,1, juntamente com os outros 23 deputados eleitos o cargo para a 9ª Legislatura (de 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023).

Numa posse bastante prestigiada por autoridades de todos os poderes a deputada Cláudia Lélis fez questão de reforçar que não quer ser rotulada de parlamentar nem de situação ou oposição, “ serei uma deputada da população, onde meu gabinete estará de portas abertas para todos os tocantinenses, obviamente torcemos para que o Governo dê certo por entender que assim toda a população sairá ganhando, com certeza trabalharemos juntos em prol do Tocantins”, reforçou a deputada eleita para seu primeiro mandato.

Entre as primeiras ações da parlamentar estão requerimentos ao governo estadual que solicita que delegacias das mulheres possam funcionar 24 horas, uma medida a mais para tentar previnir os casos de violência contra a mulher. “ Sempre foi uma bandeira minha a defesa da mulher e como deputada serei implacável nesta luta”, lembrou Lélis.

Perfil / Cláudia Lélis

Cláudia Lélis é natural do Rio do Janeiro, mas passou a infância e adolescência em Brasília. Veio para o Tocantins há 20 anos para trabalhar como executiva na empresa que fez a construção do aeroporto de Palmas. Exerceu também o cargo de secretária de comunicação da prefeitura de Palmas.

Foi a primeira mulher eleita vice-governadora do Estado do Tocantins, e também a primeira integrante nacional do Partido Verde (PV) a ocupar o cargo.

Como perfil dinâmico e focada na solução de problemas que afetam a vida do Tocantinense, Cláudia Lélis está em seu primeiro mandato como deputada estadual e deseja estar conectada com as demandas do Estado e ser a voz do povo tocantinense na Assembleia.

Cláudia Lélis tem 46 anos, é publicitária e atualmente empresária na Capital. É esposa do ex deputado estadual, Marcelo Lélis, tem quatro filhos, Carolina, João Pedro, Bruna e Lara e há duas décadas vem prestado trabalho para a população tocantinense.

Sua opinião é muito importante: