Posse de Defensor: Cinthia Ribeiro faz apelo para que instituições do Estado se unam em prol da população

0
65
Em pronunciamento durante a cerimônia de posse do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, na manhã desta segunda-feira, dia 4, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez um apelo para que as instituições públicas do Estado se unam por trabalho em conjunto que tenha como objetivo a mudança de vida dos palmenses e de todos os tocantinenses. “Que possamos nos unir ainda mais para desenvolver com excelência e eficácia a atividade fim de cada um dos órgãos públicos que representamos. E que possamos fazer isso em conjunto, tendo ainda nessa união todas as outras instituições e poderes aqui representados e constituídos”, disse. “Desta forma, além de melhorar o resultado do trabalho que cada um de nós desenvolve com nossas equipes e colaboradores, estaremos, juntos, trabalhando e mudando a condição de vida de todo e qualquer tocantinense, seja de nascimento ou que adotou o Estado para aqui viver”, complementou.
Cinthia Ribeiro destacou na solenidade a função social da Defensoria. “Esta casa representa o mais profundo sentido da palavra Justiça. A missão de todos vocês, que é de uma nobreza sem tamanho, nos faz refletir sobre a dádiva do dom de servir, de lutar pelo direito constitucional de defesa dos nossos irmãos mais necessitados”, declarou. E fez questão de ressaltar o esforço diário de cada defensora e defensor pelo cumprimento à Constituição.  “Ao defender com garra e afinco as atividades que lhe são confiadas pela profissão que abraçaram,  vocês exercem um papel vital em respeito à Carta Magna que, em seu artigo 5º, determina que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza””, disse.
Ela fez uma alusão entre o trabalho social feito pela Defensoria e o desenvolvido pela prefeitura. “No caso de vocês, o assistido pela Defensoria aqui na Capital e no interior do Tocantins são nossos irmãos mais necessitados… Nós [atendemos] todos os palmenses, todos os tocantinenses que procuram a prefeitura de Palmas. As mulheres, os jovens, adultos, crianças e os nossos queridos idosos.  Aqueles que procuram os postos de saúde, as crianças que são atendidas nas creches e nas escolas. Enfim, os cidadãos que, de uma forma ou de outra, têm no Executivo municipal o alicerce para atendê-lo em sua mais simples ou complexa necessidade, seja ela qual for”, comentou, ao finalizar o pronunciamento e desejar sucesso ao defensor público-geral e demais servidores.

Sua opinião é muito importante: