Reação: PSDB Mulher classifica de machistas ataques de Ataídes à Prefeita Cinthia

0
105
- (Foto Regiane Rocha)

Em manifestação publicada em seu portal nesta terça-feira, dia 5, o PSDB-Mulher Nacional classificou de machista os ataques sofridos pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), feitos pelo ex-senador Ataídes Oliveira, que perdeu o mandato após ser derrotado nas urnas na eleição de outubro passado.

Cinthia Ribeiro recebeu o apoio do movimento #MudaPSDB. A prefeita de Palmas já havia recebido a solidariedade da direção nacional do PSDB-Mulher.

No último domingo, dia 3, o PSDB-Mulher divulgou nota assinada pela presidente nacional do segmento, Yeda Crusius (RS), e a presidente da honra, Solange Jurema (AL), reiterando total apoio da ala feminina tucana à chefe do Executivo Municipal de Palmas.

Na nota, o movimento feminino da sigla relata as perseguições sofridas pela gestora e citou que Cinthia Ribeiro, que responde pelo PSDB-Mulher tocantinense, “é uma defensora do partido, bem como de suas bandeiras” e “é uma gestora reconhecida com DNA tucano”.

Confira a nota na íntegra

Cinthia Ribeiro é a única prefeita eleita de capital do PSDB. É uma defensora do partido, bem como de suas bandeiras. É uma gestora reconhecida com DNA tucano. E ainda responde pelo PSDB-Mulher do Tocantins.

É com este reconhecimento que a direção nacional PSDB-Mulher, em reunião na última sexta-feira, 1º de fevereiro de 2019, realizada em Brasília, reafirma seu apoio à nossa prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro.

Desde que tomou posse como prefeita em 2017, Cinthia Ribeiro tem informado à direção nacional PSDB-Mulher sobre a situação insustentável criada pelo presidente do diretório estadual do PSDB em Tocantins, o ex-senador Ataídes Oliveira. No ano passado, ele chegou a destituí-la da presidência do diretório municipal de Palmas e tentou, sem sucesso, tirá-la também do comando do cargo de presidente do PSDB-Mulher de Tocantins, alegando infidelidade partidária.

Vale lembrar, no entanto, que Ataídes Oliveira chegou ao Senado como suplente do senador João Ribeiro, marido da atual prefeita de Palmas, que faleceu em 2013. Em 2014, Cinthia Ribeiro foi convidada por Ataídes Oliveira para ser sua vice na chapa ao governo de Tocantins.

Também não podemos ignorar a tabela de distribuição dos recursos do fundo eleitoral do PSDB de Tocantins, realizada sob a orientação do ex-senador Ataídes Oliveira, comprova que candidatos de outras legendas receberam mais recursos do partido nas eleições do ano passado do que os próprios candidatos tucanos, conforme esta tabela.

Yeda Crusius
Presidente Nacional do PSDB-Mulher

Solange Jurema
Presidente de Honra do PSDB-Mulher

Sua opinião é muito importante: