Democratas de Alcolumbre divulga partidos que vão compor mesa diretora e Tocantins deve ser contemplado

Maju Cotrim

O Democratas divulgou numa rede social a composição da mesa diretora que deve ser oficializada nesta quarta-feira à tarde no Senado. A definição saiu após reunião com os líderes da Casa que irão indicar os nomes.

O Tocantins deve ter representante na mesa diretora.

Segundo o partido, em reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é da legenda, ficou definido que a primeira-vice-presidência ficará com o PSDB e a segunda com o Podemos.

Já a primeira secretaria ficará com o PSD, legenda que tem dentre os senadores atuais o novato Irajá Abreu e a segunda com o MDB que tem também o senador mais votado do Tocantins nas últimas eleições, Eduardo Gomes que é inclusive amigo pessoal de Davi e cumpriu três mandatos com ele na Câmara Federal. Nos bastidores, a indicação de Gomes pelo MDB é dada como certa. A confirmação dos nomes, caso sejam de fato indicados, acontecerá na tarde desta quarta.

A terceira secretaria ficará a cargo do PSL do presidente da República, JAIR Bolsonaro e a quarta secretaria ainda não está definida podendo ficar com o PT ou com PP.

As Comissões da Casa deverão ser escolhidas na próxima terça-feira, 12, segundo divulgou o partido de Alcolumbre.

Sua opinião é muito importante: