Com tradição de blocos de rua, Carnaval de Dianópolis terá programação diversificada e proposta de folia popular este ano

Na manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito Padre Gleibson Moreira, lançou a programação da maior festa carnavalesca do estado: “O DianoFolia”, que este ano vem com a proposta de uma folia popular, com a participação da comunidade, mantendo a tradição da festa de momo na “Terra das Dianas”.

Mais uma vez e com o apoio da prefeitura os blocos de rua vêm para a festa, com o objetivo de valorização da cultura popular da cidade, que tem na sua história a marca de melhor carnaval de rua do Tocantins.

Marcada pela tradição dos blocos de rua, o DianoFolia envolve o folião com alegria e muita animação durante os cinco dias de festa, com programação diversificada e blocos que se revezam no circuito da folia durante todo o carnaval.

Serão cinco dias de folia, com abertura na sexta-feira, com o Bloco da Inclusão, e o tradicional Baile a Fantasia, no Clube da Melhor idade, com escolha do Rei Momo e Rainha do DianoFolia 2019 e entrega da chave da cidade aos vencedores do concurso. “Mais uma vez sentimos essa felicidade, de realizar uma das festas mais tradicionais do estado, que é o DianoFolia. O folião pode vir que será muito bem recebido em nossa comunidade. Dianópolis está de braços abertos esperando por você, que todo ano escolhe essa terra para festejar a alegria do carnaval”, disse o prefeito.

As atrações confirmadas pela prefeitura são: Markinhos Bahia, Mário Cezar e Filipe, Saiddy Bamba, Thiago Jhonathan’ e bandas locais.

O DianoFolia 2019 terá shows de sábado a terça-feira, com participação dos blocos: Gato e as Catrevagens, 100% Ordinários, Sapo, Skolorada, Enxutos, Caminhada Alcoologica, Bloco Zorra e  também o mais novo integrante da folia dianopolina, “Caldeirão da Folia” e o Bloco da Inclusão, que é coordenado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com a integração dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), CRAS e CREAS.

Esse ano, o circuito da folia será montado na Praça Liberato Póvoa, com trio elétrico e praça de alimentação, com segurança especializada e banheiros químicos. Outra novidade para o DianoFolia 2019 é o “Festa das Crianças”, que acontecerá na segunda-feira, com participação do grupo “Balão Mágico” e o grupo de palhaços, “QuiQuintura”, de Palmas.

O DianoFolia começará na sexta-feira, com a Caminhada da Paz, com concentração na Praça Liberato Póvoa a partir das 7h00 e em seguida com o Carnaval da Inclusão, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com a integração dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), CRAS e CREAS.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DIANOFOLIA 2019

SEXTA-FEIRA 01/03

07H – CAMINHADA DA PAZ (comunidade escolar, juventude – Secretaria da Juventude)

08H – BLOCO DA INCLUSÃO

20H – ABERTURA OFICIAL DO DIANOFOLIA 2019 COM CARNAVAL DA MELHOR IDADE NO CLUBE DA MELHOR IDADE

21H – ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL (CLUBE DA MELHOR IDADE)

SÁBADO 02/03

15H – CAMINHADA ALCOLOOGICA

19H – BANDA LOCAL NO TRIO

19H – CALDEIRÃO DA FOLIA

21H – BANDA LOCAL

23H – MARKINHOS E BANDA

DOMINGO 03/03

19H – BANDA LOCAL NO TRIO

19H30 – BLOCO 100% ORDINÁRIO

20H – BLOCO GATO E AS CATREVAGENS E BLOCO SKOLORADA

20H30 – BLOCO SAPO

21H – BANDA LOCAL

23H – MARIO CEZAR E FILIPE

SEGUNDA-FEIRA 02/03

10H – BLOCO ENXUTOS

16H – BANDA LOCAL

16H – FESTA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA CENTRAL COM GRUPO “QUIQUINTURA”

19H – BANDA LOCAL

23H – SAIDDY BAMBA

TERÇA-FEIRA 05/03

16H – LAVAGEM D’OURO COM TODOS OS BLOCOS SAINDO DO SANTO NA ENTRADA DA CIDADE COM TRIO (BANDA LOCAL) VOLTANDO PARA PRAÇA CENTRAL

21H THIAGO JHONATHAN

Sua opinião é muito importante: