Um dos moradores mais antigos de Tocantinópolis, pai do ex-presidente da Redesat morre aos 90 anos

osé Coelho de Souza deixa 11 filhos, entre eles o ex-presidente da RedeSat, Wagner Coelho - Foto - Arquivo Pessoal

Faleceu neste sábado, dia 9, em Tocantinópolis, região norte do Tocantins,  José Coelho de Souza, de 90 anos, pai do ex-presidente da Fundação de Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat), Wagner Coelho, membro do PRB Metropolitano de Palmas.

Um dos moradores mais antigos da cidade, José Coelho de Souza chegou ao município, ainda no então norte de Goiás, em 1950. Nascido em Porto Franco (MA), trabalhou como vendedor e tocador de gado. Fez inúmeras viagens para levar os animais da região até Belém do Pará (PA) e outras regiões.

Ele deixa esposa, 11 filhos, 37 netos e cinco bisnetos. O velório está sendo realizado na cidade e o sepultamento, em consequência de acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em dezembro do ano passado, será neste domingo, também em Tocantinópolis. O horário ainda não está definido.

José Coelho de Souza também desenvolveu atividades no campo na região sul do Tocantins. Em 1979, se mudou para Figueirópolis, onde viveu até 1998, quando retornou a Tocantinópolis.

Sua opinião é muito importante: