Araguaína: Prefeitura e Energisa iniciam mutirão de podas de árvores

0
47

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Energisa, deu início hoje, 11, no Setor Araguaína Sul, ao mutirão de poda de árvores que oferecem risco à rede elétrica. A estimativa do grupo de trabalho é que duas mil árvores sejam podadas em toda a cidade no período de um mês.

O trabalho é executado pelas equipes da Energisa, acompanhadas por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal da Infraestrutura.

“Nosso objetivo é atrelar o técnico à estética e segurança, livrando a rede elétrica do risco de acidentes e prezando pela manutenção da harmonia da copa da árvore”, pontuou Luiz Carlos Cabral, técnico agrícola da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Trabalho aprovado
O mutirão teve início nas árvores da lateral da casa da dona Ana Tavares, que comemorou o atendimento. “Já estava há dias querendo fazer a poda, mas chamei um autônomo pra fazer o orçamento e achei muito caro, no momento, eu não poderia pagar. Vieram na hora certa!”, comentou a moradora.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Francivaldo de Oliveira, destacou que a poda correta contribui para a longevidade da árvore. “Quando a poda é feita de forma incorreta, deixa a árvore suscetível à ação do vento, podendo levar à sua queda e aumentando o risco de acidentes como curtos-circuitos e rompimento de cabos”, ressaltou.
“Vieram na hora certa!”, comemorou a moradora Ana Tavares , do setor Araguaína Sul, onde os trabalhos foram iniciados

As equipes da Prefeitura e da Energisa seguirão o trabalho conjunto pelos próximos 30 dias 

Sua opinião é muito importante: