Deputados vão terminar de definir Comissões e precisam começar a analisar orçamento do Estado

0
92

Maju Cotrim

Os deputados estaduais terão muito trabalho esta semana na Assembleia Legislativa. Precisam terminar a eleição para a presidência das Comissões que ainda estão em aberto além de decidirem se vão recomeçar  a tramitação do Orçamento deste ano que está pendente na Casa.

O governo precisa do orçamento aprovado para dar andamento a várias demandas financeiras e administrativas. O atual presidente da Casa, Antônio Andrade (PHS) já afirmou que quer dar andamento o mais rápido possível ás demandas mais urgentes do Tocantins.

Um novo relator deve ser designado para análise do orçamento e os deputados podem ainda destinar emendas.

Comissões

Ainda faltam maioria das Comissões.Há uma sondagem para que a deputada do PV, Claudia Lelis seja presidente da Comissão e Meio Ambiente.

Estão decididas até agora:

Para presidente e vice da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foram eleitos, respectivamente, os deputados Ricardo Ayres e Jair Farias.

Para a presidência da Comissão de Finanças, Fiscalização, Tributação e Controle os deputados escolheram Nilton Franco. O novato Issam Saado é o vice.

O emedebista Elenil da Penha é novo presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviços públicos. A vaga de vice ficou com o Professor Junior Geo.

Junior Geo e Leo Barbosa foram escolhidos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Educação, Cultura e Desporto

Sua opinião é muito importante: