Casal é detido por policial à paisana tentando furtar moto no estacionamento de uma faculdade

0
108
Motocicleta fi recuperada por policiais - Divulgação PM-TO

Um nomem de 28 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta segunda-feira, 11. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), populares seguraram os suspeitos que tentavam furtar uma moto no estacionamento de uma facudalde particular da cidade.

Ainda segundo as informações, o proprietário de uma moto os flagrou tentando ligar seu veículo e pediu ajuda a um policial à paisana que realizou a abordagem e constatou que o acusado se encontrava com uma chave micha para ligar as motos e também estava de posse de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

O policial o desarmou, o imobilizou, o deixou aos cuidados dos populares para entregá-lo à Polícia Militar de serviço para oficializar a prisão. Após a chegada da viatura, uma mulher informou que a moto de seu filho, uma Honda Biz, cor azul, teria sido furtada ali minutos antes.

“O casal, de posse de uma chave micha, estava furtando as motocicletas estacionada frente a uma faculdade de Araguaína. Um proprietário de uma motocicleta notou a ação deles tentando furtar sua moto e pediu ajuda a um Policial Militar à paisana. O casal foi imediatamente abordado, sendo que foi constatado que o homem infrator da lei estava de posse de um revólver calibre 38. Uma mulher apresentou-se alegando que a moto do seu filho tinha sido furtada ali minutos antes. Os Policiais Militares fardados chegaram, constataram que o casal estava com uma moto biz preta furtada. Eles confessaram a prática dos furtos e declararam que outras motocicletas estavam em sua residência, onde a Polícia Militar recuperou mais três motos furtadas e diversos outros produtos de origem duvidosa. Foi imediatamente preso e autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo”.

Arma e minucções também foram encontradas – Divulgação PM-TO

Os policiais verificaram que o casal se encontrava com uma moto Honda Biz, cor preta, com placa adulterada e constataram que havia registro de ocorrência de furto, sendo esta imediatamente recuperada. Eles confessaram o furto e informaram que as outras motos furtadas estavam em sua residência localizada no Setor Presidente Lula, onde foram recuperadas também a moto Biz, cor azul, do filho da senhora que se manifestou na ocasião da ocorrência e ainda mais duas motocicletas Biz, cor vermelha, furtadas.

Além das quatro motocicletas recuperadas, da chave micha, da arma e munições apreendidas, os Policiais Militares encontraram na casa dos infratores, diversos outros produtos de origem duvidosa, tais como: 02 molhos de chaves suspeitos,  01 aparelho celular, várias peças de motos, 10 portas de blindex tamanhos diversos, 01 caixa contendo peças para portas de blindex, 02 capacetes, 01 secador de cabelo, 01 escova elétrica para cabelo, 01 ondulador de cabelo, 01 chapinha de cabelo, 01 carregador de celular, 02 mini caixas de som, 01 mini rádio, 01 extensão elétrica, 01 pochete feminina, 01 botijão de gás cheio, 01 ventilador, 01 liquidificador, 01 caixa de ferramentas, 01 TV digital 40 polegadas, 01 pasta contendo diversos documentos de identidade e 02 mudas de pé de maconha.

Diante do exposto, a Polícia Militar deu voz de prisão para o homem infrator da lei adulto e de apreensão para a adolescente de 16 anos e os conduziu juntamente com as quatro motocicletas recuperadas, a arma de fogo, as munições e demais produtos de origem duvidosa para a DP de Plantão onde o adulto foi devidamente autuado pelos furtos, tentativa de furto, porte ilegal de arma de fogo e munições, por corrupção de menor e a adolescente foi autuada pelo ato infracional análogo a furto.

O próprio homem preso confessou também ser foragido do presidio de Santarém-PA.

Sua opinião é muito importante: