Mais de 1.600 casos de dengue registrados em Palmas só este ano

Nos primeiros meses de 2019 Palmas registrou mais de 1,6 mil casos de dengue. Flagrantes de água parada em pontos turísticos da capital têm preocupado os moradores, já que a cidade está em alerta. Mesmo assim, havia águia acumulada na fonte do Parque Sussuapara, na região norte e também na Praça dos Girassóis, bem perto da Secretaria Estadual de Saúde.

Para quem já enfrentou a doença, é necessário mais cuidado por parte do poder público. “É um lugar que é bastante frequentado. Seja por nós, como também quem vai levar o animal para passear, quem trabalha nas secretarias. É um ambiente bem frequentado”, comenta a estudante Raquel Cardoso.

A capital registrou quase mil casos a mais que a cidade que aparece na segunda colocação no ranking, Porto Nacional. Em seguida aparecem Paraíso, Miracema, Dianópolis e Araguaína.

O Governo do Estado disse que realiza a limpeza na Praça dos Girassóis diariamente. Sobre o Parque Sussuapara, a prefeitura informou que fará uma limpeza no local ainda nesta semana e afirmou que existem peixes na fonte que impedem que o mosquito se reproduza no local.

Sua opinião é muito importante: