Polícia apreende 30 kg de maconha e prende traficante em Gurupi

0
40

Em continuidade às ações de combate ao narcotráfico e à criminalidade em geral, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, efetuaram na manhã deste sábado (16), a apreensão de cerca de 30 kg de maconha. O entorpecente foi encontrado em poder de Hailton Rodrigues Fonseca, de 40 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada,  outra remessa chegaria ao Tocantins.

“Com base nas informações apuradas, conseguimos identificar o suspeito no momento em que ele entrava na cidade de Gurupi. Durante a abordagem, localizamos e apreendemos, dentro do veículo conduzido por Hailton, 37 tabletes de maconha, totalizando de 30 kg da droga”, disse o delegado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil na cidade e, no momento em que era lavrado o auto de prisão em flagrante, os policiais civis verificaram que já existia um mandado de prisão preventiva em seu nome pela prática do crime de roubo, fato ocorrido em Gurupi, no ano de 2016.

Desse modo, além da prisão em flagrante por tráfico de drogas, o delegado Rafael também deu cumprimento à ordem judicial em desfavor de Hailton. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem passou a custódia do sistema prisional do estado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Sua opinião é muito importante: