Seduc vai acionar prefeitura para regularizar transporte escolar em Rio Sono

Colégio Estadualde Rio Sono - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

A Secretaria Estadual de Educação se manifestou sobre o transporte de alunos das regiões rurais de Canjarana, Prata e Grotão para o Colégio Estadual de Rio Sono, localizado na sede do município. Pais de alunos de Rio Sono cobram da pasta a liberação do serviço de ônibus escolares .

A Seduc informou porém que o transporte dos estudantes da rede estadual que residem na zona rural de Rio Sono é feito por meio de parceria entre a Seduc e a prefeitura municipal. “À Secretaria, compete efetuar o  repasse financeiro para este fim, o que vem sendo realizado regularmente, conforme cronograma pré-estabelecido. A Seduc já acionou o Município, visando a imediata normalização da oferta do transporte escolar”, informou a pasta.

Caso a prefeitura não retome tal oferta – conforme estabelece o convênio -, o Estado realizará o transporte, como medida emergencial, para garantir que os alunos cheguem à escola, diz a pasta.

 Reclamação dos pais

Os pais cobram a liberação imediata do referido transporte, pois para eles a falta do mesmo, durante duas semanas é muito tempo para ser recuperado. Para os pais a defasagem nas aulas vai interferir negativamente no aprendizado das crianças.

Conforme um dos pais, Sebastião Miranda Rodrigues os responsáveis já planejam realizar uma manifestação na terça feira dia 19, caso o problema não seja resolvido até essa data. Eles esperam a sensibilização da Secretaria de Educação e do próprio governo no sentido de resolver de imediato o problema do transporte.

Os pais tem procurado a direção da escola, mas a mesma garante que a resolução do problema depende exclusivamente da Seduc.

Sua opinião é muito importante: