Conheça hospedagens econômicas e estilosas ao redor do mundo

0
64

Hostels são estabelecimentos turísticos que oferecem acomodações compartilhadas e privativas com diárias bem econômicas. O preço baixo, entretanto, não significa que a hospedagem em tais lugares seja de má qualidade.

Pelo contrário: hoje, muitos destes locais são donos de quartos confortáveis, decorações estilosas, ótima localização e atendimento de primeira linha.

Recentemente, o site Hostelworld (um dos principais sites de reservas de hostels do mundo) fez uma lista com os melhores hostels do planeta.

O ranking, batizado de Hoscars, é baseado em 1,2 milhão de avaliações feitas por viajantes que se hospedaram nos estabelecimentos e deram notas a quesitos como infraestrutura, segurança e limpeza.  Abaixo, conheça alguns dos melhores hostels do mundo segundo os usuários do Hostelworld.

Melhor hostel da América do Sul

hotel sul-americano mais bem avaliado pelos usuários do Hostelworld foi o Los Patios Hostel Boutique, na cidade de Medellín, na Colômbia. “É um hostel que oferece um oásis no meio do cenário urbano de Medellín, com terraço equipado com um bar, jardim com plantações orgânicas, academia de ginástica e até aulas de espanhol para os hóspedes”.  No Hostelworld, o Los Patios tem nota 9,6 no quesito localização e nota 9,7 no quesito segurança.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel da Europa

O The Roadhouse Prague foi eleito, pelos usuários do Hostelworld, como o melhor hostel da Europa.   “Com um interior estiloso e diversas atividades oferecidas aos hóspedes, é fácil ver por que o The Roadhouse Prague se tornou o local favorito de muitos viajantes que exploram Praga”, informa o Hostelworld.

O hostel oferece cozinha bem equipada, sala de estar com acesso à Netflix, camas em quartos coletivos cobertas por cortinas (o que garante a privacidade de seus ocupantes) e fica a cerca de 200 metros da Ponte Carlos, um dos cartões-postais da capital tcheca.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel da Oceania

Localizado na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia, o Adventure Q2 Hostel ganhou, segundo as avaliações dos usuários do Hostelworld, o título de melhor hostel da Oceania.  “Nossos usuários deram ótimas avaliações para a localização perfeita, o staff amigável e a excelente atmosfera do Adventure Q2 Hostel”, informa o Hostelworld. “O local também oferece ótimo acesso aos principais atrativos de Queenstown”.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel da América do Norte e Central

O melhor hostel das Américas Central e do Norte fica, segundo os usuários do Hostelworld, na Guatemala. Trata-se do Maya Papaya, estabelecimento que, de acordo com o Hostelworld, oferece “um autêntico café da manhã guatemalteco e edredons aconchegantes”.

O Maya Papaya também tem áreas sociais ao ar livre, Netflix e camas equipadas com luz de leitura e cortinas (para dar privacidade aos hóspedes).   No Hostelworld, este hostel tem nota 9,9 nos quesitos limpeza e segurança.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel da África

Está na África do Sul o que as avaliações dos usuários do Hostelworld apontaram como o melhor hostel do continente africano.   O lugar se chama The B.I.G Backpackers, fica na Cidade do Cabo e oferece infraestrutura que conta com piscina e quartos espaçosos, além de ser facilmente acessível para alguns cartões-postais locais, como o V&A Waterfront.  Segundo o Hostelworld, o B.I.G também fica a uma curta viagem de táxi da Table Mountain, que é o grande símbolo da Cidade do Cabo. “É um lugar perfeito para explorar a cidade”, diz o site.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel da Ásia

Segundo as avaliações dos usuários do Hostelworld, o Cozy Nook Hostel, localizado na cidade vietnamita de Da Lat, é o melhor hostel da Ásia.  “É um hostel pequeno, acolhedor e gerido por uma família, que busca propiciar uma autêntica experiência vietnamita para os hóspedes, com jantares realizados junto com os proprietários e aulas de culinária”, informa o Hostelworld.

No Cozy Nook Hostel é também possível organizar atividades como passeios de caiaque e tours de moto pela região onde está Da Lat, recheada de belezas naturais.Divulgação/Hostelworld

Hostel com melhor atmosfera

O 5 Terre Backpackers fica em Cinque Terre, uma das regiões mais lindas da Itália, com cidades históricas fotogênicas e belas paisagens marítimas.  De acordo com as avaliações dos usuários do Hostelworld, este estabelecimento venceu na categoria Hostel com Melhor Atmosfera.

O 5 Terre Backpackers, segundo o Hostelworld, “oferece vistas panorâmicas para as colinas do Parque Nacional de Cinque Terre e opera em uma antiga edificação de pedra, propiciando uma autêntica atmosfera italiana”.

Divulgação/Hostelworld

Melhor hostel para viajantes sozinho

Localizado na cidade Praga, capital da República Tcheca, o The Roadhouse Prague foi eleito, pelos usuários do Hostelworld, como o melhor hostel para viajantes sozinhos. “É um lugar ideal para mochileiros em busca de vida social e de uma atmosfera descontraída”, informa o Hostelworld. “Suas amplas áreas sociais ajudam o viajante a conhecer novas pessoas com mentalidade parecida com a sua”.

O staff do The Roadhouse Prague também organiza passeios para levar os hóspedes a festivais na República Tcheca e para locais animados da vida noturna de Praga.

Melhor hostel para mulheres sozinhas

O We Love F. Tourists, localizado em Lisboa, em Portugal, foi eleito o melhor hostel do mundo para mulheres que viajam sozinhas, “graças a seu staff amigável”, afirma o Hostelworld.

Uma turista americana que se hospedou recentemente neste estabelecimento da capital portuguesa deu nota 10 ao hostel e escreveu, no site do Hostelworld, que o We Love F. Tourists “tem uma atmosfera que nos faz sentir em casa” e funcionários “que fizeram minha viagem ser melhor do que o esperado”. O hostel tem nota 9,6 no quesito segurança.

Divulgação/Hostelworld

Sua opinião é muito importante: