Irajá Abreu é membro de quatro comissões no Senado

Equipe Gazeta do Cerrado

O senador Irajá Abreu (PSD) foi indicado para as comissões de Assuntos Econômicos, Infraestrutura, de Assuntos Sociais, Educação e de Orçamento (CMO) no Senado Federal. “Economia, Social, Infraestrutura e Educação. Essas são as 4 grandes áreas nas quais vou trabalhar como membro nas Comissões Permanentes do Senado. Temos um longo trabalho pela frente, não apenas em prol do Tocantins, mas de todo o Brasil”, disse o senador.

Sua composição renova-se a cada dois anos, no início da primeira e da terceira sessões legislativas. A Comissão Diretora é constituída pelos membros da Mesa, enquanto as demais 11 comissões técnicas têm seus integrantes designados pelo presidente da Casa, por indicação dos líderes partidários, observando-se a participação proporcional das respectivas bancadas. Os componentes da Comissão Diretora, com exceção do presidente, podem fazer parte de comissão permanente.

Às comissões cabem discutir e votar projeto de lei nos termos do art. 91 (Const., art. 58, § 2º, I), realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil (Const., art. 58, § 2º,
II), convocar Ministros de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente
subordinados à Presidência da República para prestarem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições dentre outras prerrogativas.

Sua opinião é muito importante: