Projetos para temporada de praias e exposições agropecuárias são apresentados ao Governo do TO

Sebrae Tocantins apresenta projetos para temporada de praias e exposições agropecuárias ao governo - Divulgação

Diretores e Analistas técnicos do Sebrae Tocantins estiveram reunidos com o governador Mauro Carlesse para formalização de uma parceria que pretende viabilizar a realização de exposições agropecuárias e também a temporada de praias no Tocantins.

A reunião aconteceu no Palácio Araguaia nesta terça-feira, 19 e contou com as presenças do superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, a diretora técnica Eliana de Oliveira e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra. O Sebrae apresentou três projetos: “TO Desenvolvimento do Turismo de Sol e Praia em Destinos Tropicais”, “TO Turismo Responsável e Educação Profissional – Hotel Escola S” e “Exposições Agropecuárias”.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, a formalização da cooperação entre o governo e a instituição fortalece a atividade produtiva e otimiza a aplicação de recursos.

“Incentivar eventos como a exposições agropecuárias e a temporada de praias aquece a economia dos nossos municípios, além de gerar oportunidades de negócios e empregos. Unindo esforços, do Governo e do Sebrae, teremos um resultado ainda mais positivo, pois evitamos que ambos façam paralelamente o mesmo trabalho”, destacou Gomes.

Ficou estabelecido um calendário único de ações para a realização de exposições agropecuárias e temporadas de praias no Tocantins e a parceria para atender a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), prevista para o mês de maio. As ações terão a parceria da Federaçãoda Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) que também participaram da discussão dos projetos.

Sua opinião é muito importante: