Na Câmara: Superintendente de Esportes do Estado discute projetos e parcerias para Palmas

0
31

A Câmara Municipal de Palmas recebeu na quarta-feira, 27, o Superintendente Estadual de Esportes, Juventude e Lazer, Robson Ferreira, para tratar sobre os novos rumos do esporte na Capital.

Foi o vereador Milton Neris (PP) que solicitou a suspensão da sessão ordinária para possibilitar a reunião com os parlamentares. Para ele, o encontro demonstra a clara intenção do Governo Estadual de integrar os Municípios à estrutura estadual. “Sem esta integração com os municípios e com a sociedade civil organizada, deixamos de potencializar as ações e de colher frutos positivos”, analisou.

Esta integração entre os Poderes também foi destacada por Robson Ferreira ao falar sobre a metodologia de trabalho de sua gestão perante a Superintendência de Esportes. “Queremos a organização do segmento como um todo e ajudar, através da força e articulação do estado, a fazer com que o esporte se desenvolva cada vez. Pretendemos fazer isso em parceria direta com os Municípios, Entidades, Associações, Sindicatos e grupo de pessoas que praticam ou têm vontade de praticar esportes”, explicou.

Ele disse, ainda, que o objetivo é incentivar tanto o esporte de alto rendimento, quanto o esporte como forma de integração social. “O esporte de alto rendimento é importante, pois traz reconhecimento ao Estado, ao levar a marca do Tocantins, e serve de incentivo para os que sonham em se destacar. Contudo, é também importante como integração social e para todos que queiram praticar, seja quem está acima do peso, quem quer praticar uma vez na semana ou para a terceira idade, por exemplo”, frisou.

Antes da visita do Superintendente à Câmara Municipal, a sessão ordinária foi marcada pela aprovação de requerimentos parlamentares, apresentação de Projetos de Lei, como também, discursos da tribuna proferidos pelos vereadores Milton Neris (PP), Filipe Fernandes (DC), Filipe Martins (PSC), Rogério Santos (PRB) e Folha Filho (PSD).

Sua opinião é muito importante: