Projeto da Energisa leva cinema e teatro para três mil pessoas no interior

O projeto Ligados da Energisa já visitou cinco cidades no Tocantins este ano, com o caminhão Nossa Energia e uma programação cheia de novidades com cinema, teatro com o grupo ArtPalco e espetáculo com os palhaços Batatinha e Cocada. Cerca de três mil pessoas, entre estudantes da rede pública de ensino e a população em geral, já puderam conferir as atrações do projeto. Também foram substituídas mais de 1.800 lâmpadas comuns por de LED e feitos 313 cadastros na Tarifa Social de energia elétrica, com desconto que pode chegar a 65% de desconto.

Monte do Carmo é a próxima cidade a receber a programação nestas quarta e quinta-feira (27 e 28/2). O projeto Ligados vai até os municípios ouvir as demandas dos clientes Energisa, com atendimento presencial, troca de lâmpadas comuns por LED, cadastro da Tarifa Social, levando soluções rápidas e uma série de serviços, além disso, uma programação cultural com cinema, teatro, espetáculo com palhaços e pipoca, tudo gratuito para a população.

Durante o dia o projeto visitará escolas públicas e à noite, serão exibidos os filmes O Palhaço, com a direção e atuação de Selton Mello, e Narradores de Javé, com direção de Eliane Café, duas produções nacionais cedidas pela Bananeira Filmes.

O público também vai conferir a esquete teatral Super Família da Energia com o grupo ArtPalco, os palhaços Batatinha e Cocada, e o caminhão do projeto Nossa Energia, que é equipado com experimentos com energia elétrica e espaço para a realização de palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. O Conselho de Consumidores é parceiro na ação e estará presente no evento para esclarecer dúvidas.

Mosângela Leal, coordenadora de Atendimento da Energisa, destaca que o projeto tem como foco principal o cliente, por isso o Ligados amplia o acesso dessas comunidades à informação, serviços e cultura com cinema e teatro. “Mais que serviços, estamos ouvindo o nosso cliente, melhorando cada vez mais o atendimento e levando entretenimento, arte e cultura por meio de uma programação diversificada e gratuita para todos.”

Filmes

O Palhaço traz um drama contado a partir de uma história leve, singela e com pitadas de um humor inocente. As aventuras e desventuras de uma trupe circense são pano de fundo para o drama de Benjamim, um jovem palhaço que acha que a vida no circo perdeu a graça e sai em busca da sua felicidade. Em Narradores de Javé, os moradores da pequena cidade que dá nome ao filme, decidem contar a história do local para preservar o patrimônio cultural e ainda evitar que a cidade seja alagada.

De Monte do Carmo (27 e 28/2), o Ligados segue para Pium (7 e 8/3), Crixás do Tocantins (11 e 12/3), Formoso do Araguaia (14 e 15/3), Sandolândia (18 e 19/3) e Palmeirópolis (21 e 22/3). Com o Ligados, os clientes podem tirar dúvidas sobre tarifa, tarifa rural, composição da conta de luz, regulação do setor elétrico, negociação de débitos, desligamento programado, cadastro na tarifa social e ainda, troca de lâmpadas comuns por de LED.

Canais

Além das ações itinerantes, os clientes da Energisa têm a sua disposição as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços.

Cronograma para o mês de fevereiro e março:

Monte do Carmo – 27 e 28/2

Pium – 7 e 8/3

Crixás do Tocantins – 11 e 12/3

Formoso do Araguaia – 14 e 15/3

Sandolândia – 18 e 19/3

Palmeirópolis – 21 e 22/3

Sua opinião é muito importante: