Cláudia Lélis requer que Governo não faça união das delegacias das mulheres, “precisamos é criar mais delegacias”

A deputada Cláudia Lelis,PV, entrou com requerimento na sessão desta quinta-feira,28, solicitando que o Governo do Estado não faça a unificação das Delegacias Especializadas no Atendimento da Mulher, medida que ainda está em fase de estudos.

“ Não podemos retroceder nesta questão de defesa e proteção às mulheres, e se essa unificação for aprovada pelo Governo será uma perda muito grande para toda a sociedade e por isso já entrei com esse pedido e tenho certeza que o Governador Mauro Carlesse será sensível a essa causa e não permitirá que esses estudos avancem”, afirmou a deputada.

O Governo estuda a unificação das Delegacias da Mulher de Taquaralto com a da 604 Sul, “se insistir nesta tese, a gestão estadual estará cometendo um retrocesso histórico, com danos irreparáveis às mulheres tocantinenses, ponderou a parlamentar. “ A finalidade dessas delegacias não é apenas a de punir os agressores, mas também amparar as vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores”, reforçou Cláudia que pediu que todos os parlamentares sejam solidários a essa causa.

Sua opinião é muito importante: