Formoso do Araguaia: Profissionais da Educação decretam estado de greve

Educadores em Formoso do Araguaia - Divulgação

Os profissionais da Educação de Formoso do Araguaia decretaram “Estado de Greve”, em assembleia realizada na última terça-feira, 26 de fevereiro. A decisão da categoria é em protesto contra a reforma administrativa, publicada através do Decreto N°0015/19, de 10 de janeiro, proposto pela Prefeitura Municipal. O Estado de Greve da categoria é um alerta para o empregador quanto a possibilidade de deflagração de fato da greve pelos profissionais.

“Somos contra a total falta de interesse da gestão em não cumprir o Plano de carreira, contra a tabela existente, onde não querem pagar a carga horária trabalhada dos professores, em que os mesmos irão ter prejuízos nos seus salários, as demandas são várias, tanto para os professores como para o administrativo”, disse a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina.

De acordo denunciou Gabriela, a Prefeitura deve retroativos do Piso do Magistério, referente ao ano de 2017 e progressões vencidas há mais de 10 anos, e que nunca foram pagas aos professores. Também estão vencidas as progressões do Pro- funcionário, que dispõe sobre a evolução funcional dos servidores administrativos.

“O que a Gestão está fazendo com essa nova tabela é um retrocesso, em que sacrifica o trabalhador, não estão respeitando o PCCR da categoria, o Conselho Municipal de Educação e nem mesmo a normativa do Estado. A categoria chegou no limite e estamos unidos para ir às ruas se for preciso, para exigir respeito e cobrar nossos direitos adquiridos com muito esforço” concluiu Zanina.

 

Acompanhe as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares.

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: