Sindjor lamenta extinção da Redesat sem nenhum debate e frisa importância do papel da emissora nos 30 anos do Estado

Redesat - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O Sindicato dos Jornalistas do Tocantins lamentou a aprovação na Assembleia da extinção da Redesat, sem qualquer debate com a sociedade.

A emissora faz parte da história do Tocantins e tinha papel importante na comunicação. Varios jornalistas lamentaram a extinção.

Veja a íntegra da nota:

NOTA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) lamenta as aprovação pela Assembleia Legislativa , sem qualquer alteração, da extinção da Fundação Redesat.

A proposta do Governo do Estado, aprovada pelos deputados, acabou com a emissora sem qualquer debate com a sociedade civil organizada e com entidades representantes das categorias afetadas diretamente, numa demonstração clara de que os 30 anos de existência da fundação não foram considerados.

O Sindjor-TO entende que a Fundação Redesat tinha papel fundamental tanto para a veiculação de produções independentes, bem como para a divulgação de informações e da produção sociocultural e econômica do Tocantins para o próprio Tocantins como também para outros Estados da Federação.

O Sindicato é conhecedor também que seriam necessários aportes financeiros para sua manutenção e que os investimentos não precisariam depender, exclusivamente, do Tesouro Estadual.

Por fim, o Sindjor ressalta que, além do aspecto cultural e da importância histórica também é fundamental destacar o papel da Redesat como canal de informação e transparência dos atos públicos, tendo em vista que uma das atribuições de uma emissora pública é a comunicação institucional, a prestação do serviço público e a promoção da cidadania por meio da divulgação de eventos esportivos, educativos, escolares, culturais, e muitas outras áreas.

 

Acompanhe as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares.

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sua opinião é muito importante: