Carnaval nos Circuitos da Folia no Tocantins segue sem brigas ou mortes violentas, avalia PM

O segundo dia de carnaval no estado, apesar de ser considerado o mais movimentado até agora, finalizou com mais um dia sem mortes violentas nos circuitos da folia do estado. Segundo levantamento da PM, foi registrada 01 (uma) ocorrência de tráfico de entorpecentes, em Gurupi. Uma pessoa teve convulsões em Arraias, foi atendida pela PM e encaminhada ao hospital, mas veio a óbito. As causas da morte serão investigadas.

Mais uma vez as atuações da PM nos circuitos da folia garantiram que todos aproveitassem a festividade, sem brigas ou lesões corporais. O saldo zero em termos de mortes violentas ainda é considerado pela PM o resultado das operações em andamento, bem como a integração entre as forças de segurança nas principais cidades carnavalescas do estado.

A Polícia Militar realizou policiamento, neste sábado, com reforço das unidades especializadas (Cioe – Companhia Independente de Operações Especiais, Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e Bpchoque – Batalhão de Polícia de Choque, bem como militares foram deslocados de Palmas para recobrimento nas cidades com previsão de festividades carnavalescas. A Operação ainda conta com reforço nas principais unidades prisionais do estado.

Com um efetivo de 1065 policiais, o segundo dia, a PM destacou como positiva a manutenção da ordem pública, da cultura carnavalesca sem, contudo, haver mortes ou ocorrências de maior gravidade.

Os números da PM, no segundo dia de carnaval foram: 203 abordagens a veículos suspeitos, 581 pessoas em atitudes suspeitas e realizou 01 apreensão de arma branca e 100g de entorpecentes. Foi feita ainda 01 ocorrência de crime de trânsito, bem como lavratura de 06 Autos de Infração de trânsito e 01 (uma) remoção de veículo. Os números se referem somente aos circuitos da folia, em todo o estado.

Para o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, o segundo dia era o mais esperado pelos foliões. O número de pessoas nas festividades carnavalescas exigiu atenção redobrada, por parte da PM, resultando em mais um dia com zero ocorrências violentas. Segundo o comandante, “o folião pode ter a certeza de que a PM está nas ruas para garantir a tranquilidade nas festas e, assim, fazer do carnaval de 2019 mais um evento sem violência”, ressaltou.

Sua opinião é muito importante: