DianoFolia atrai milhares de foliões nas ruas de Dianópolis

DianoFolia trai multidão - Divulgação

Denominada como “Capital do Mundo”, devido pessoas de todos os lugares e tribos se encontraram na cidade nesta época, Dianópolis, a Terra das Dianas, teve sua segunda noite de Carnaval marcada por uma multidão na Praça Francisco Liberato Póvoa.

Conhecido por ser um Carnaval cultural, com blocos de rua, o DianoFolia, atrai turistas de todos os lugares do país, como é o caso do casal Cibele e Francisco, que deixaram o aconchego do lar, em Belo Horizonte, para conhecer a Folia de Momo do interior do Tocantins. “Temos amigos que moram na Bahia, que já vieram e falaram muito bem. Esse ano, decidimos visita-los para conhecer o DianoFolia e nos apaixonamos pela energia que encontramos aqui”, disse Cibele.

Assim como o casal, centenas de foliões de Brasília (DF), Gurupi, Palmas, Porto Nacional, Goiânia e Bahia, buscaram Dianópolis como rota do Carnaval 2019. Além da tradição da folia de rua, a Terra das Dianas tem outras vantagens, que fazem os foliões optarem pela “Capital do Mundo”. A cidade está localizada no portal de entrada das Serras Gerais, um dos maiores conjuntos de serras do pais, com vários atrativos turísticos, como cachoeiras, cânions, rios, grutas, lagoas, e trilhas para pratica de esportes radicais.

Folia

Na noite de ontem, os foliões assistiram a apresentação/desfile dos blocos, que foram para o circuito da folia com o objetivo de mostrar aos visitantes a alegria da Capital do Mundo.

O bloco da Melhor Idade, levou para a Avenida a simpatia, o charme e emoção de quem já viveu muita história no melhor Carnaval de rua do Tocantins. Outro momento marcante, foi a entrada do bloco Sapo, que distribuiu alegria e energia no circuito, ao som das marchinhas e muita animação.

Já passava das 22h quando embaixo de chuva, o bloco Gato e as Catrevagens tomou conta da Avenida,  levantando a euforia dos foliões que prestigiavam os blocos no circuito da folia.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, homenageou os blocos com entrega de troféus. “É uma emoção muito grande, que toma conta do coração. O melhor dessa festa são estes momentos, construídos ao longo de anos, preservando a tradição por meio dos filhos, dos netos, dos sobrinhos, de quem iniciou a história do DianoFolia. Só agradecer a todos os foliões por fazer da nossa cidade, uma referência, uma tradição quando se fala de carnaval”, disse o prefeito.

Shows

Na noite de ontem o público cantou, vibrou, dançou e pulou ao som de Dinho e Banda, grupo de músicos da terra, que levaram alegria para os mais de 4 mil foliões que se encontraram no circuito da folia.

Em seguida, a dupla Mário Cezar e Filipe, tomou conta do trio, colocando o folião pra dançar, resgatando sucessos antigos e também trazendo repertório da atualidade.

Encerrando a noite, teve a Banda Pileque, que levou para a Avenida, uma pegada bem regional, com músicas pedidas pelo público e marchinhas, que já foram e continua sendo sucesso de todo carnaval.

Hoje a festa continua, e logo mais às 16h acontece o Carnaval das Crianças, com o Bloco Balão Mágico e participação do Circo kikintura, de Palmas, que promete animar a criançada na Praça Francisco Liberato Póvoa, com animação de Alef e banda. A noite, no trio será a vez da banda Sala de Luxo e a pegada baiana, com a banda Saiddy Bamba.

Com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiro Civil e segurança especializada, os foliões participam da festa até amanhã, na Capital do Mundo, contando com estrutura de bares, lanchonetes e banheiros químicos, montados no corredor da folia.

SEGUNDA-FEIRA 04/03

10H – BLOCO ENXUTOS

16H – ALEF E BANDA NO TRIO

16H – FESTA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA CENTRAL COM GRUPO “QUIQUINTURA”

19H – BANDA SALA DE LUXO NO TRIO

23H – SAIDDY BAMBA

TERÇA-FEIRA 05/03

16H – LAVAGEM D’OURO COM TODOS OS BLOCOS SAINDO DO SANTO NA ENTRADA DA CIDADE COM TRIO (BANDA LOCAL) VOLTANDO PARA PRAÇA CENTRAL

16H – CONCENTRAÇÃO NO SANTO, COM VALTINHO E BANDA NO TRIO

18H – SAIDA DO SANTO NO TRIO COM DEIVINHO E BANDA

20H – BANDA BELÊLÊ E ATHILA E MATHEUS NO TRIO

22H – THIAGO JHONATHANATA.

Foliões se divertem no carnaval em Dianópolis – Divulgação
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: