Jovens participarão de evento gratuito para desenvolvimento de negócios digitais

0
26
Jovens araguainenses que buscam desenvolver de negócios digitais terão a oportunidade de receber uma capacitação gratuita na próxima semana. Com apoio da Prefeitura de Araguaína, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza a Semana Estadual do Jovem Empreendedor de 11 a 15 de março. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://sway.office.com/cUAdelWHJBEf0eAp?ref=Link

De acordo com o analista técnico do Sebrae e gestor do projeto de economia digital de startup, Jacirley Nascimento, o objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente. “Será bem diferente dos eventos tradicionais. Vamos incentivar o participante a participar, não ficar só como expectador. Queremos a troca de experiências em espaço democrático, entre empresários e estudantes”.

A capacitação vai de encontro às novas tendência do mercado. “Na jornada 4.0, os ganhos rápidos e com despesas baratas. As empresas não são criadas para os filhos, o objetivo é ter rentabilidade logo e vender para as gigantes do mercado. Como fizeram com os aplicativos WhatsApp e 99 Táxi”, descreveu o analista técnico.

A capacitação
De segunda a quinta-feira, o evento trará palestras gratuitas sobre profissões do futuro, atendimento ao cliente nas redes sociais, primeiros passos do negócio e tendências globais de consumo.

“O que é tendência global pode ser aplicado na região, mas será que estamos preparados para surfar a onda? Hoje, quando o cliente está insatisfeito vai às redes criticar a empresa e precisamos estar preparados para ajudar esse novo tipo de cliente”, adiantou Nascimento.

Apenas dois módulos, na quinta e sexta-feira, terão custo de inscrição por participante, ambos em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). A Palestra “Mulher Empreendedora” e uma oficina de modelagem de negócio em ferramenta de gerenciamento estratégico, com custo de R$ 25, cada. Mais informações sobre essas aulas podem ser obtidas pelos telefones (63) 3411-3800 ou 99241-1652.

Programação
Dia 11 (segunda-feira)
14h – “As profissões do Futuro”, com Brayhon Carvalho e Marcelo Shcimidth (Sebraelab – Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).

Dia 12 (terça-feira)
9h – “SAC 2.0 – Atendimento ao cliente nas redes sociais”, com Jeferson Morais (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).

Dia 13 (quarta-feira)
9h – “Aprenda a prototipar suas ideias de negócios”, com Jarciley Nascimento (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).

Dia 14 (quinta-feira)
9h – “Tendências Globais de Consumo”, com Marcus Vinicius (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).
19h – Palestra “Mulher Empreendedora” (Auditório da Fieto – Av. Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador).

Dia 15 (sexta-feira)
9h – Workshopp “Mulher Empreendedora – Modelagem de Negócios BMG – CANVAS”, com Cíntia Fernandes (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: